Podcast Taís Paranhos

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Rio Capibaribe em debate

O biólogo Edson Leal, do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), comandará debate acerca da diversidade de fauna do rio Capibaribe, a partir das 18h30 deste domingo (14), na exposição “Quantos Capibaribes num só Capibaribe”, a ser realizada no piso L3 do Plaza Shopping Casa Forte. Inaugurada no dia 4 deste mês, a exposição traz 20 fotografias registradas pelos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Mater Christi durante expedição de quatro dias por todo o Rio Capibaribe, desde de sua nascente até a foz. 
De acordo com Edson Leal, pesquisas técnico-científicas e estudos ambientais realizados na área revelam que muitos animais vivem no Capibaribe apesar do alto nível de poluição do rio. “O Capibaribe ainda conserva uma rica diversidade faunística com o registro de 38 espécies de peixes, além de anfíbios, répteis, aves, mamíferos terrestres e morcegos”, afirma o biólogo. 
Além da ação com Edson Leal, a exposição também contará nesse sábado (13/09) com debate mediado pelo professor Ricardo Braga, que ensina Ecologia na UFPE, com o tema “Rio Seco também é água”. A mostra, que estará em cartaz até o dia 21, ainda terá participação dos 15 estudantes que participaram do projeto. 
Instituto de Tecnologia de Pernambuco