Podcast Taís Paranhos

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

No Recife, incêndio no Hospital do Câncer deixa três funcionárias feridas

Um incêndio nas primeiras horas da manhã deste sábado (13) deixou três pessoas feridas no Hospital de Câncer dePernambuco, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com os bombeiros, três funcionárias, assustadas, jogaram-se pela janela. Elas seriam técnicas de enfermagem.

Uma foi levada para o hospital da Unimed, no Recife, e as outras duas, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, para onde também seguiram mais três mullheres após inalar fumaça. Na UPA, as pacientes receberam atendimento do ortopedista para tratar de entorses e da clínica médica. Todas já foram liberadas.

As chamas começaram na tubulação de fios e cabos entre o terceiro e quarto pavimento da nova ala do hospital, em uma área que não está sendo usada. No local, ainda vão entrar em funcionamento uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um bloco cirúrgico.
Antes das 7h, funcionários e pacientes sentiram cheiro de fumaça e pediram ajuda. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local e controlou o incêndio. "A gente observou que o fogo se concentrou nos cabos. Como é [feito de material] derivado do petróleo, a fumaça que subiu era escura, densa, e ficou pegando nas paredes, mas não causou danos que a gente pode avaliar como grandes", explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Gustavo Marangoni.

Pacientes dos andares abaixo tiveram que ser transferidos. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) foram até o Hospital do Câncer para descobrir o que provocou o fogo. Segundo o diretor da unidade de saúde, Iran Costa, o incêndio não afetou a estrutura do prédio.
Portal G1