quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rádio Natureza em Ipojuca

Nesta quinta-feira (05), será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para festejar a data, a Prefeitura do Ipojuca faz o lançamento da Rádio Natureza. O veículo adesivado, com formato de emissora, vai circular por todos os distritos do município levando informações à população sobre sustentabilidade, com dicas e orientações sobre o consumo de água e energia, o cuidado e o manuseio do lixo nas ruas, além de orientações para a reciclagem.
A abertura das atividades do Dia do Meio Ambiente acontece, nesta quinta-feira (05) às 8h30, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, em Ipojuca-sede. A gestão municipal programou, durante quatro meses, as Olimpíadas Sementes da Sustentabilidade. O campeonato tem o objetivo de envolver alunos da rede em uma animada disputa para elaboração de metas voltadas para as boas práticas no cuidado com o meio ambiente. Entre as tarefas, a garotada terá oficinas para o cultivo de horta dentro das unidades escolares e a produção e comercialização através de materiais recicláveis.
O objetivo da programação é garantir o desenvolvimento econômico e material sem agredir os ecossistemas, usando os recursos naturais de forma inteligente e criativa, vivendo sob o conceito do desenvolvimento sustentável.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca