segunda-feira, 26 de maio de 2014

Aeródromo inaugurado em Igarassu

Já está liberada para a aviação comercial, a pista do Aeródromo Coroa do Avião. A assinatura da autorização foi concedida pelo Governo Federal para que se possa fazer a exploração comercial de pousos e decolagens. Com essa autorização, o Aeródromo de Igarassu, recebera vôos executivos, podendo assim desafogar o fluxo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre. O aeródromo é o primeiro privado de Pernambuco e em operação no município de Igarassu.
Para o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, esse é um momento singular para a cidade. “Esse aeródromo é uma referencia para a aviação do nordeste. Ele chaga no momento propicio, quando Igarassu está ressurgindo para o Estado. Essa área não será mais a mesma depois desse empreendimento.”
O Ministro-Chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, também destacou a importância desse tipo de empreendimento para a região. “Com esse aeródromo, estamos cumprindo o objetivo da aviação civil no País, que é de se modernizar e se desenvolver. Com esses empreendimentos a produtividade aumenta, assim como o crescimento econômico”
O Aeródromo Coroa do Avião conta com uma pista asfaltada com mais de 1.200 metros de comprimento por 30 de largura, atendendo todas as especificações técnicas. Além de 5 hangares, pátio de estacionamento, sala vip, sala de reunião, acomodação para piloto, entre outros.

 Quem também esteve presente na solenidade, foi o governador de Pernambuco, João Lyra Neto. “Pernambuco se engrandece com esse aeroporto, ele chega para ampliar a zona da mata pernambucana, é uma construção de uma nova economia”, afirma. 

Secretaria de Imprensa de Igarassu