segunda-feira, 10 de março de 2014

Curso de robótica para crianças e adolescentes‏

Estão abertas as inscrições para o Curso de Robótica, destinado para crianças e adolescentes, oferecido pelo Colégio Santa Emília. Raciocínio lógico, trabalho em equipe, liderança, empreendedorismo, controle de dispositivos elétricos e eletrônicos, programação e construção de estruturas de robôs são alguns dos assuntos que serão trabalhados nas aulas. Cada turma terá no máximo 16 alunos.
Os estudantes interessados em participar do curso devem estar cursando do Sexto ano do Ensino Fundamental ao Terceiro Ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Colégio Santa Emília, na Unidade II de Olinda, na Rua Marfim, 375, em Jardim Atlântico, ou na Unidade do Cordeiro, na Rua Adelmar Tavares, 25, no horário das 8h às 18h. As aulas têm início no próximo dia 18, na Unidade de Olinda. Apesar das atividades na Unidade do Cordeiro já terem sido iniciadas, ainda há matrículas disponíveis. As inscrições também estão abertas para estudantes de outras instituições de ensino. O valor da mensalidade do curso é R$100,00.
De acordo com o professor Paulo Marcelo Pontes, coordenador do Curso, o objetivo principal da robótica educacional é levar a tecnologia para o ambiente de aprendizagem do aluno, tornando-o mais apto a desenvolver características fundamentais para o seu crescimento. “O aluno vivencia, na prática das aulas, situações problemas e utilizam a tecnologia para ajudar a resolvê-las, participando de um ambiente descontraído e de muito estímulo para a pesquisa e a aprendizagem”, afirmou o professor. As aulas acontecem uma vez por semana, com duas horas-aula.
Participações: A equipe de Robótica do Colégio Santa Emília já conquistou diversos títulos na área. No ano passado, os alunos que integram o grupo de robótica do Colégio, chamado Positronics, consagrou-se bicampeã na principal categoria - Resgate - nível médio, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013), que ocorreu na Universidade de Fortaleza, na capital do Ceará. Com isso, os alunos garantiram uma vaga na RoboCup Junior Mundial 2014, que será realizada desta vez no Brasil, na cidade de João Pessoa. No ano passado, o mundial aconteceu na Holanda.

Informações sobre o Curso de Robótica:

Unidade de Olinda: 3491-3416
Unidade do Cordeiro: 3048-2121