segunda-feira, 17 de março de 2014

Ações educativas para o dia da Água

O uso consciente da água é o tema debatido pela Compesa durante as comemorações da Semana Mundial da Água. De hoje (17) até o dia 26, a companhia promove uma série de ações educativas, como palestras e exposições, para chamar a atenção da população sobre a importância de utilizar esse recurso de forma racional. Hoje (17), as atividades estão sendo desenvolvidas na empresa Consórcio Conest Suape, no Cabo de Santo Agostinho. Amanhã, será a vez do grupo Brasil Kirin, em Igarassu, receber as ações. No dia 22, quando é celebrado o Dia Mundial da Água, a ação chegará ao bairro de Casa Amarela, no Recife.
Durante a programação, representantes da Compesa irão ministrar palestras para conscientizar sobre o combate ao desperdício de água e abordar a relação entre água, energia e a escassez do recurso no planeta. Também haverá exposição da maquete virtual que explica o funcionamento das estações de tratamento de água e esgoto.
Nos dias 21 e 22 de março, a equipe da companhia levará a programação para o Sesc de Casa Amarela. O encerramento da programação da Semana da Água será no dia 26, na Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro dos Coelhos, Recife, com a realização de palestras e atividades lúdicas para as crianças.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, com o objetivo de abrir espaço para a discussão sobre os problemas relacionados à utilização inadequada desse recurso. Este ano, a ONU escolheu o tema Água e Energia para nortear as discussões, uma vez que a geração de energia, sobretudo no Brasil, ainda tem a água como principal fonte.
Imprensa Compesa