quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Itep desenvolve aplicativo inovador para o folião encontrar seu bloco em Olinda‏

O folião que brincar Carnaval em Olinda não precisa se preocupar se perder a saída de seu bloco. Ele vai poder utilizar a tecnologia para, rapidamente, localizar nas ladeiras da cidade histórica a sua agremiação favorita. A ideia inovadora é do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), que desenvolveu o aplicativo “Cadê Meu Bloco”, a ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets. 
O lançamento do app ocorrerá às 10h, desta sexta-feira, na sede do Eu Acho é Pouco, na Ribeira, em Olinda. Este bloco será o primeiro a aderir a esta tecnologia inovadora. Durante o lançamento do aplicativo, será realizada uma apresentação para demonstrar como o mecanismo funciona. A direção do Eu Acho é Pouco e do Itep estarão presentes no evento. 
Para poder ser encontrado pelo folião, o bloco terá que instalar um chip de localização em seu estandarte, acionado por GPS. Ninguém pagará nada pelo serviço. Nem o bloco e nem o folião. O aplicativo permite que o usuário visualize o local exato onde seu bloco se encontra naquele momento e ainda poderá acessar num mapa o melhor trajeto para chegar até lá. 
O aplicativo também vai servir para que o folião possa obter informações sobre a programação do Carnaval de Olinda e a localização de postos de saúde e de unidades da polícia, além de informações gerais sobre a festa.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco