quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Almir Rouche no Galo

Com 29 anos de carreira, Almir Rouche é um dos principais artistas do carnaval pernambucano. Puxador oficial do Galo da Madrugada, o cantor comandará o trio elétrico “Balada”, neste sábado de Zé Pereira, dia 1° de março, e contará com a participação especial das cantoras Lia Sophia (Belem-PA) e Marina Elali em seu show.
                No repertório, Almir apresenta seu novo trabalho feito para o carnaval, o CD Portal da Alegria, com hits autorais e regravações de artistas, como Renato Russo, Tim Maia e Reginaldo Rossi, inclusive, este último será relembrando em uma homenagem realizada por Almir no desfile do Galo.  Mas, grandes sucessos do carnaval, como os hits “Galo, eu te amo”, “Ligado em Você”, “Arrea a Lenha” e “Praiera”, além de canções de Marrom Brasileiro, Gustavo Travassos e demais artistas permeiam o show. Uma homenagem a Dominguinhos e ao escritor Ariano Suassuna também fazem parte do repertório.  

CD PORTAL DA ALEGRIA

                O CD Portal da Alegria, novo trabalho do cantor pernambucano Almir Rouche, conta com 19 faixas, duas autorais e regravações de músicas de artistas como Renato Russo, Tim Maia e Reginaldo Rossi, além da participação especial do Maestro Forró.
              Com direção geral do próprio cantor e de Daniel Macedo, o CD possui os hits autorais intitulados “Dunas” e “Oxum”, além de parcerias, como as músicas “É um bicho comendo o outro”, “Oitava Maravilha”, “Erva Doce” e “Portal da Alegria”, faixa que dá nome ao trabalho. O músico Maestro Forró fez uma participação especial nas músicas “Frevo Celestial” (voz) e “Sereia Menina” (trompete). Regravações de hits que marcaram época, como “Que país é esse?”, “Vale tudo”, “Descobridor dos Sete Mares”, “País Tropical”, “Não quero dinheiro, só quero amar” e “Mom Amour meu bem ma femme” também estão presentes no trabalho.
            O hit “Carnaval do Brasil”, uma das faixas do CD, foi produzido para o carnaval 2014, em homenagem a alegria do povo pernambucano. A produção do CD demorou um ano para ser finalizado e foi realizado pela gravadora do próprio cantor Almir Rouche “Esse trabalho é para o todo o ano. Recife é um grande portal da alegria”, diz ele. O CD é o 23° da carreira do artista.