sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Brasil Kirin reforça suas ações sustentáveis em Recife

Alinhada à sua política de sustentabilidade, a Brasil Kirin anunciou parceria com o Programa “Mundo Limpo. Vida Melhor", que coleta e recicla óleo utilizado em bares, restaurantes e domicílios. O Programa beneficia a Fundação Alice Figueira de apoio ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira) com doações acordo com o volume de óleo de fritura coletado.
A cada 15 dias, a Brasil Kirin separa o óleo usado no refeitório de sua unidade em Recife e repassa para a ASA Indústria e Comércio Ltda, que faz a reciclagem. São cerca de 120 litros recolhidos por quinzena. A empresa também estimula funcionários a entregar o resíduo doméstico disponibilizando um PEV (Ponto de Entrega Voluntária).
“A ação envolve todos os funcionários e desenvolve a consciência socioambiental de todos em aspectos relacionados à reciclagem e preservação de recursos naturais”, diz o gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Brasil Kirin, Anderson Machado.
“O óleo de cozinha é um resíduo que pode ser reciclado, mas que muitas vezes é erroneamente descartado. Saber que existe a possibilidade de transformar o que é ‘lixo’ em produto novo e renda, ajudando a diminuir o impacto destes resíduos no meio ambiente, gerou grande engajamento dentro da companhia”, finaliza Anderson.
O óleo recolhido pela ASA é tratado e transformado para substituir o óleo vegetal na produção de sabão em barra. “Fechar essa parceria com a Brasil Kirin é muito importante. Ao envolver seus funcionários, a empresa forma cidadãos conscientes de seu papel para uma sociedade mais sustentável e que levam essa missão para suas famílias”, conta a coordenadora do programa “Mundo Limpo. Vida Melhor", Erica Medeiros Vinhaes.