sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Paço Alfândega comemora Dia das Crianças em parceria com o Movimento Pró-Criança

Em 2013 o Mês das Crianças do Paço Alfândega será diferente. Este ano, a festa será feita de criança para criança, pois o Centro de Compras resolveu levar para o mall, um pouquinho do trabalho do Pró-criança, que está comemorando 20 anos de atividades, e apresentá-lo, em clima de confraternização, às crianças que visitarem o Paço. Serão 30 dias de programação, que vai de 10 de outubro a 10 de novembro, com direito a exposição, apresentação de coral, orquestra, oficinas entre outros.

A programação começará na quinta-feira (10), às 19h, com a abertura da exposição Seguindo a Poesia, uma mostra de fotografias e esculturas realizada pelos alunos de artes plásticas e de fotografia, do Movimento Pró-Criança Coelhos sobre as personalidades e poetas brasileiros. Os registros fotográficos foram feitos através da técnica de Pinhole – (processo alternativo de fotografar sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais), e as esculturas feitas de papel colê. Essa exposição ficará montada numa sala do térreo do Paço, até o dia 30/11. Para marcar a abertura das atividades, haverá nesse dia, às 19h, a apresentação do coral do Movimento Pró-Criança.

Já no dia 12, Dias das Crianças, a programação será especial. A partir das 16h, o Paço Alfândega e o Movimento Pró-Criança vão oferecer, gratuitamente, a oficina de arte da técnica de Pinhole para as grandes homenageadas do dia: as crianças. Serão 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas no local da exposição, minutos antes. Não há limite de idade.
Passada a oficina, chegou a hora de se emocionar. Nesse mesmo dia, às 17h, haverá uma apresentação de violino, com o jovem violinista Edimílio, atendido pelo Pró-Criança. Momento que promete contagiar muita gente.

Após o Dia das Crianças, a programação continua com destaque para os sábados seguintes: 19/10 - apresentação de judô e 26/10 – Orquestra do Movimento Pró-Criança. Todas essas ações são feitas pelas crianças e jovens do Pró-Criança e abertas ao público.

“Esse ano resolvemos diferenciar um pouco nossa programação do Dia das Crianças, abrindo espaço para a solidariedade e para aqueles que realmente fazem o melhor para as nossas crianças. E nada melhor que trazer o Movimento Pró-Criança e seus jovens para comemorar junto conosco”, disse o superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo.

Para saber mais sobre as ações do Paço Alfândega e a programação do centro de compras acesse o site www.pacoalfandega.com.br.

SERVIÇO:
Mês das Crianças no Paço Alfândega
Exposição Seguindo a Poesia: 10 de outubro a 10 de novembro – abertura, às 19h;
Apresentação Coral Movimento Pró-Criança: 10/10, às 19h;
Oficinas: 12/10, às 16h;
Apresentação Violinista Movimento Pró-Criança: 12/10, às 17h;
Apresentação Judô Movimento Pró-Criança: 19/10, às 17h;
Apresentação Orquestra Movimento Pró-Criança: 26/10, às 17h;
Local: Praça Central no Térreo do Paço Alfândega,
Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife.
Entrada franca