quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Itep lança Edital Incubatep oferecendo dez vagas para incubação‏ de empresas

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da sua Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), está oferecendo dez vagas para projetos inovadores, por meio do processo seletivo contido no Edital Incubatep, voltado para selecionar projetos a serem incubados na sede da instituição no Recife. O objetivo é apoiar empreendedores interessados em incubar novos negócios (produtos ou serviços) de base tecnológica. O edital e o formulário online estão disponíveis no site do Itep – www.itep.br.

As propostas devem ser enviadas, via formulário eletrônico disponível no site do Itep, de 23 deste mês até o dia 29 de novembro. Os interessados devem indicar, antes do preenchimento do formulário, qual edital deseja concorrer, já que também estão abertos os processos seletivos relativos às incubadoras do Agreste (Itac) e do Vale do São Francisco (Invasf), também gerenciadas pelo Itep.

No dia 12 de novembro, haverá reunião de esclarecimento para os interessados no processo de incubação, na sede do Itep, no Bloco C (Incubatep).

São áreas de atuação e de maior interesse ao programa de incubação ofertado pelo Itep: Tecnologias Ambientais; Tecnologias na área de Saúde (bioengenharia, engenharia médica); Engenharia de Alimentos/resíduos agrotóxicos; Energias alternativas; Eletroeletrônica (especialmente eletrônica embarcada); Mecatrônica; Metrologia; Design e prototipagem; Metal-Mecânica (especificamente modelagem) e Micro-Mecânica; Engenharia Civil; Tecnologias da Informação e Comunicação relacionadas com as áreas de interesse deste edital; e Produtos/processos nas áreas de interesse dos novos empreendimentos em instalação em PE (refinaria, polo de poliéster, estaleiros).

A avaliação dos projetos ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro. As apresentações orais sobre os projetos serão nos dias 5 e 6 de dezembro. A divulgação do resultado do processo de seleção ocorrerá no dia 10 de dezembro.

PRÉ-INCUBAÇÃO – O gerente da Incubatep, Geraldo Magela, explica que, em função do estágio do desenvolvimento do projeto apresentado, por decisão da Comissão de Avaliação, o empreendimento a ser incubado poderá ser enquadrado na modalidade de pré-incubação, desde que sejam identificadas as viabilidades técnica, mercadológica e financeira. A pré-incubação ocorre por seis meses, de forma compartilhada com outros projetos em situação semelhante, podendo o empreendimento ocupar, em seguida, sala individualizada com o direito de permanência no programa de incubação por dois anos.

Mais informações
Itep/Incubatep – (81) 3183.4293
www.itep.br/
www.itep.br/incubatepsis/