quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Intervenção em Suape não implicou em falta d'água no Cabo de Santo Agostinho

Os técnicos da Compesa conseguiram realizar ontem uma intervenção no Sistema Suape para evitar o desabastecimento por 48 horas, a partir de hoje, no município do Cabo de Santo Agostinho. O sistema seria desativado para realização de obras de ampliação da capacidade de produção da unidade de Suape. A Compesa chegou a divulgar a paralisação ontem, receosa de que a alternativa técnica encontrada não surtisse o efeito esperado.
“Não poderíamos deixar para avisar hoje à tarde sobre uma falta de água já a partir de amanhã. Os nossos clientes precisavam se prevenir para a suspensão do abastecimento”, informa a superintendente de Controle Operacional em exercício da Compesa, Maria Julita Formiga.
Com o sucesso da operação, a população do Cabo de Santo Agostinho continuará recebendo água normalmente. As obras, entretanto, serão realizadas sem provocar a suspensão do abastecimento. A meta da Compesa é ampliar a capacidade do Sistema Suape de 800 litros por segundo para 1.420 litros por segundo. O projeto de R$ 8 milhões visa atender as demandas futuras dos empreendimentos do complexo industrial de Suape.
Imprensa Compesa