sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festa da Cocada aguarda 10 mil pessoas em Maracaípe

A maior cocada do mundo vai poder ser vista e saboreada por todos neste fim de semana, na Praia de Maracaípe, no município do Ipojuca, durante a Festa da Cocada. Tradicional, o evento reúne, em dois dias, cerca de 10 mil pessoas com brincadeiras, shows e muita diversão. A Cocada Gigante possui 28 metros de comprimento e precisa de 30 pessoas para produzi-la.

O detalhe é que a maior cocada do mundo é servida na própria quenga do coco de onde é retirado o ingrediente para a produção do doce. A receita, que é típica da culinária nordestina, leva 1.400 cocos, 300 latas de leite condensado, 400 quilos de açúcar e um quilo de cravos da índia. Essa peculiar receita será servida ao público local e aos visitantes neste sábado (27), a partir das 21h.

Iniciada em 1998, a festa acontece uma vez ao ano, sempre no mês de julho. Em sua 15ª edição, o evento começou de uma brincadeira popular e hoje acontece como uma das principais festas locais, sendo prestigiada por um grande número de turistas que aproveitam os dois dias com várias atrações musicais e culturais. Este ano terá a brincadeira ‘caça-quenga’, onde quengas de coco serão enterradas no local com etiquetas indicando um brinde. Todas as quengas estarão premiadas.

Esta sexta-feira, 26, será dedicada ao público Gospel, com shows a partir das 16h, e que seguem até 23h. As bandas Trupe da Alegria, Flor do Acácia, Ministério PPL 103, Ministério Geração Fidelidade, Ministério Filosofia Divina e Ministério Luz do Mundo vão animar os presentes, que também vão assistir a Dança e Teatro Nova Vida.

Já no sábado, o público vai contar com a Banda Tribo Cordel, Nando Cordel, Pisada Sertaneja e Belina Azul para animar a noite. As atrações começam às 19h e vão até uma hora da manhã do domingo. Sem falar no parque de diversão que está montado no local do evento para a criançada aproveitar nos dois dias de festa.


Secretaria de Imprensa de Ipojuca