segunda-feira, 24 de junho de 2013

Turfe: Mazeltof vence o principal páreo da Madalena e Miúcha vence o páreo dos pôneis

Mesmo com o feriado de São João, e uma programação com apenas cinco Carreras, o tufe pernambucano recebeu um bom publico bem acima da expectativa já que nos festejos juninos muitos turfistas viajam para as cidades do interior do estado. No principal páreo da programação, o castanho Mazeltof do Haras Bongy, com a precisa condução do aprendiz  Leandro Henrique, encarou e levou a melhor em cima do favorito Rey Army. Na partida dos 1.500 metros, Mazeltof foi para ponta, seguido de perto por Lay-Out, Rey Army e investiment Grade, que não estava bem na corrida. Na reta oposta, Mazeltof e atacado por Lay-Out e Rey Army, e o aprendiz da uma alça ao seu pilotado e livra um corpo e um de luz de vantagem deixando a briga pelo segundo lugar. Já que Investiment Grade vinha parando na raia até a queda do seu jóquei R.D.Lima na altura dos 1000 metros finais.  Na metade da grande curva, Rey Army o favorito nas pastas parte para cima do líder e os dois viram a reta final com pequena vantagem para Mazeltof. Nos 300 finais, Rey Army da mais uma carga para cima de Mazeltof, mas o mesmo resiste e os dois vão brigando até os 50 metros finais quando Mazeltof com apenas meio corpo cruza o disco final com Lay-Out completando a trifeta. O tempo dos 1.500 metros foi 98.5s.
No primeiro páreo, Validitá do stud F&C, garantiu o favoritismo e derrotou sem muito trabalho Speed War que formou a dupla com Tem Virtude em terceiro e Key Board em quarto. No 2º páreo que foi reservado aos animais da geração 2010 do Haras Depiguá, venceu Capibaribe com a condução de W.Gomes. Caboré do Depiguá formou a dupla com Conto de Reis na última colocação. O tempo dos 1000 metros foi de 66.s. Conto da Rainha foi retirada pelo serviço de veterinária.
Caminho do Bem com Alan Maciel confirmou o favoritismo e levantou com muita classe o 3º páreo da programação, ficando o estreante Aerobarco em segundo. A Big Winner em terceiro, Bladetop Di job em quarto e a também estreante Upsalla na última colocação. O tempo dos 1.100 metros foi de 70.3s.
No páreo de encerramento reservado para animais da raça pônei, a vitória ficou com Miucha do Stud JJ, que teve a perfeita condução de Wilkler Xavier, que a cada corrida vai aumentando sua marca em vitórias nas corridas de pônei. Com a vitória de Miucha, Will chega a sua 11ª conquista sendo recordista isolado. Fome Zero co Diego Soares (Guigui) formou a dupla com Brutus em terceiro, Milk em quarto, Juju do Rei Davi em quinto e Liris do Marcon em sexto. O tempo para os 250 metros foi de 24.s cravados o novo Record da distância.

até o fechamneto desta edição, não tinhamos noticias do estado de saúde do jóquei R.D.Lima que foi levado para UPA. (Unidade e Pronto atendimento)

 Com informações do radialista Francisco Mendonça