terça-feira, 25 de junho de 2013

PROCON-PE fiscaliza supermercados na RMR e encontra irregularidades

O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou de 07 a 16 de maio e nos dias 18 e 19 de junho, uma fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária em mercados e supermercados da Região Metropolitana do Recife.
O objetivo da fiscalização foi verificar as infrações ao Código de Defesa do Consumidor cometidas pelos estabelecimentos.
Foram fiscalizados 27 mercados e supermercados, dos quais 14 foram autuados por cometer alguma infração. Os maiores problemas encontrados foram produtos, produtos fora do prazo de validade e impróprios para o consumo, cobrança de valor mínimo para compra no cartão de crédito, ausência de preço nos produtos expostos, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento, entre outras irregularidades.
Uma nova operação de fiscalização será realizada nos dias 26, 27 e 29 de junho, com foco no município de Jaboatão dos Guararapes, desta vez com parceria da Vigilância Sanitária e o Procon de Jaboatão.

POPULAÇÃO ALERTA - O PROCON-PE convoca a população pernambucana a denunciar ao órgão, caso encontre alguma irregularidade nos mercados e supermercados de sua cidade, principalmente quando encontrar produtos vencidos. Para denunciar, basta ligar para o 3181-7000.
Imprensa Procon/PE