sexta-feira, 31 de maio de 2013

Morre no Recife menino com suspeita de meningite

A Secretaria de Saúde do Recife confirmou, na tarde desta sexta-feira (31), a morte de uma criança com suspeita de meningite meningocócica. A vítima, um menino de 9 anos, era estudante da Escola Municipal Vila Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste da capital.

O garoto deu entrada, na última segunda (27), em estado grave no Hospital Correia Picanço, na Tamarineira, Zona Norte da capital, mas não resistiu aos sintomas da doença.

A Secretaria de Saúde ainda informou que agentes do Distrito Sanitário 4 ministraram, ainda na segunda-feira, medidas de quimioprofilaxia a membros da família, vizinhos, colegas e funcionários da unidade de ensino que tiveram contato próximo com o menino. Também estão sendo realizadas outras ações de bloqueio e orientação, na escola e na vizinhança.

No início do mês passado, outro aluno da rede municipal morreu após apresentar sintomas da doença. A vítima foi um aluno de 12 anos da Escola Motta e Albuquerque, no bairro da Tamarineira, Zona Norte.

A Vigilância Epidemiológica informou que, desde o início do ano, nove casos de meningite foram confirmados no município. No mesmo período do ano passado, foram confirmadas sete ocorrências.

Portal G1