terça-feira, 30 de abril de 2013

Polícia descobre mandado de prisão contra homem que tentava "negociar" liberação de mercadoria


Um homem foi preso após tentar reaver sua carroça apreendida no dia anterior numa operação da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial – (DEPRIM). Ricardo Miguel da Silva, de 34 anos, tentou “negociar” com os policiais civis a devolução do equipamento em troca do fornecimento de informações privilegiadas. O suspeito não contava que a sua atitude resultaria na descoberta de um mandado de prisão preventiva expedido pelo estado de São Paulo.
 De acordo com o delegado Germano Cunha, uma ação no dia de ontem descobriu galpões no centro do Recife com produtos falsificados e dezenas de carroças que revendiam mercadorias piratas entre relógios, bolsas, DVDs e CDs. Na manhã de hoje, Ricardo Miguel, que se apresentou com o nome falso de Robson Manoel, se dirigiu a unidade policial, no bairro da Boa Vista, para tentar reaver a carroça levada na ação.
Ao perceber a proposta ilegal, o delegado Germano Cunha ordenou que o ambulante apresentasse a sua documentação para ser interrogado num inquérito policial. Como ele não possuía qualquer documento acabou sendo levado pelos policiais até o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), onde sua verdadeira identidade foi descoberta.
 De posse dos verdadeiros dados do suspeito a polícia encontrou no sistema informações de segurança (INFOSEG)  um mandado de prisão existente contra ele pela prática de furto qualificado no município de Rancharia, interior paulista. Ricardo Miguel que ainda vai responder pelo crime de Falsa Identidade seguiu para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife, para aguardar recambiamento ao Estado de São Paulo.
Polícia Civil de Pernambuco