quarta-feira, 13 de março de 2013

Vai faltar água no Cabo de Santo Agostinho


O sistema integrado Gurjaú/Pirapama está sendo paralizado a partir da manhã de hoje, para a realização de serviços de manutenção. A parada, que se estenderá até as 12h da sexta-feira (15), afetará o abastecimento de água da cidade do Cabo de Santo Agostinho. “Apesar desse trecho ser interligado a Pirapama, não haverá falta de água em outras áreas também atendidas por esse sistema”, esclarece o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Bezerra.
A interrupção será necessária para a realização de três intervenções, a serem executadas em uma adutora de 1.050 milímetros. Duas delas são obras de interligações de novas tubulações para desativação das antigas “Estamos trocando trechos de tubulações antigas para garantir maior confiabilidade operacional aos sistemas, que operam de forma integrada e, com isso, reduzir a ocorrência de vazamentos”, pontuou Daniel Bezerra. Os técnicos também vão aproveitar a parada para consertar um vazamento em uma adutora às margens da antiga BR-101, próximo ao Distrito Industrial do Cabo.
As interligações da adutora de 1.050 milímetros irão se conectar às redes de 500 e 600 milímetros do sistema Gurjaú/Pirapama e a uma tubulação de 800 milímetros que abastece o reservatório de Ponte dos Carvalhos. As duas interligações vão permitir à Compesa suprimir um trecho de rede que é de difícil manutenção por ser muito antigo e estar assentado a uma profundidade de 10 metros.
Para agilizar a conclusão das obras, a companhia vai contar com três frentes de trabalho, totalizando 30 profissionais.
Informações: 0800 081 0195.
Imprensa Compesa