sexta-feira, 8 de março de 2013

Polícia Civil apreende 11kg de pasta-base de cocaína em Trindade‏


Uma operação da Polícia Civil no município de Trindade, no Sertão do Estado, conseguiu apreender 11kg de pasta-base de cocaína e três armas de fogo. A ação realizada na manhã de hoje (07), com o apoio de policiais militares da região, resultou na prisão de oito pessoas envolvidas num esquema de tráfico de entorpecentes entre os municípios de Petrolina e Trindade. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Katiana Alencar, esta foi a maior apreensão já registrada no Sertão do Araripe.  
Katiana Alencar explicou que o grupo trazia a droga numa van da cidade de Petrolina para ser comercializada em Trindade. As investigações apuraram que a pasta-base viria abastecer as bocas de fumo do município que será palco de um carnaval fora de época nos dias 9 e 10 deste mês. Os policiais civis da Delegacia local investigam o grupo há pelo menos 7 meses. 
Esta semana uma denúncia confirmou que o suspeito Josafa Leite da Silva, de 29 anos, chegava hoje na cidade com parte do entorpecente. Ele foi interceptado na entrada de Trindade e confessou onde toda a cocaína estava escondida. Os agentes se deslocaram até a casa de Carlos José Batista Granja, de 20 anos e apreenderam os 11kg de pasta base. No interior da residência os policiais prenderam também o restante do grupo. Foram presos no local: Paulo Henrique Bernardo Bezerra, 18 anos; Cesar Augusto da Silva, de 19; Emanuel Erlando dos Santos, de 23; José Expedito dos Santos, de 34 anos; Jaqueline Oliveira de Lima e Adriano Sobral Bezerra, ambos de 24 anos. 
A polícia ainda apreendeu com os suspeitos três revolveres cal. 38. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A quadrilha responderá ainda pela posse ilegal de arma de fogo. Os homens seguiram para a Cadeia Pública de Trindade e a mulher para a Colônia Penal Feminina de Buíque. 
Polícia Civil de Pernambuco