quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Secretária de Esportes recebe título de benemérita da FEPA‏


A secretária dos Esportes de Pernambuco Ana Cavalcanti recebeu nesta quarta (06) o título de benemérita da Federação Pernambucana de Atletismo por ter sido parceira da modalidade, ajudando a realizar um antigo sonho: a construção da nova pista de atletismo no Centro Esportivo Santos Dumont. “A pista já é realidade. Ainda não inauguramos porque está sendo colocada a gaiola e faltam chegar alguns equipamentos. Mas, assim que tudo tiver pronto vamos convidar a comunidade esportiva para assistir a esse momento”.  
A homenagem foi feita durante a cerimônia de posse do novo presidente da Fepa, o educador físico Edinílton Vasconcelos. O até então presidente Professor Warlindo Carneiro deixou o cargo após 24 anos para assumir a vice-presidência da Confederação Brasileira de Atletismo e o cargo de secretário executivo de Esportes da Prefeitura do Recife, empossado em janeiro.
Edinílton é figura conhecida na área. Esteve à frente da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco e passou por grandes clubes do Estado. “Apesar de serem modalidades distintas, a minha experiência da Federação de Vôlei certamente irá me ajudar a fazer uma gestão produtiva na Federação de Atletismo”, assegura. O treinador da seleção brasileira de atletismo nos últimos dois Jogos Pan-Americanos, Vanthauze Marques, é o novo vice-presidente da Fepa.
Na ocasião também foram premiados os melhores atletas de 2012. Janaina Rodrigues dos Santos (mirim), Anderson Luiz Souza da Silva (mirim), Hiago Pereira Garcia (menor), Rayane Caroline Lins de Oliveira (menor), Paula Raissa Paz da Silva (juvenil), Lucas Gabriel Ferreira da Silva (juvenil), Maria Conceição Paixão da Silva (sub 23), Thiago Benedito da Silva (sub 23), Érica Rocha de Sena (adulto), e Edson Amaro Arruda dos Santos (adulto) tiveram o reconhecimento da entidade.
Secretaria de Esportes de Pernambuco