sábado, 23 de fevereiro de 2013

Recife recebe a Corrida da Paz neste domingo

No próximo domingo (24FEV) será realizada, no Recife, a Corrida da Paz com a participação de 300 militares da Marinha do Brasil. A largada está prevista para acontecer às 9h00, no Marco Zero, Recife Antigo, um dos cartões-postais da cidade, com chegada na Vila Naval do Recife, em Santo Amaro, totalizando 3,2 quilômetros de percurso.

A Corrida da Paz tem como propósito celebrar a paz mundial, especialmente pelo fato de o evento, que tem caráter participativo e não competitivo, ocorrer em diversos países simultaneamente. Além dos militares, a Corrida está aberta a toda população. Não é necessário fazer inscrição para participar, mas devido ao tema, recomenda-se que os corredores vistam camisas brancas, numa celebração à paz mundial.

O evento contará, em todo o trajeto, com apoio de ambulância e equipe médica do Hospital Naval do Recife, além de equipes da Prefeitura do Recife, CTTU e Polícia Militar de Pernambuco.

Antes da largada, serão realizados exercícios de preparação, como aquecimento e alongamento. A banda de música da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco também estará presente. 

Capitania dos Portos de Pernambuco