segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Antropóloga francesa participa de debate no Recife


Desde a aprovação da lei Maria da Penha, em 2006, os autores de agressões contra mulher estão sendo severamente penalizados, uma vitória na luta contra esse tipo de crime. Agora o desafio é saber como lidar e acompanhar o autor desses crimes, para enfim quebrar o ciclo de violência.  
Atenta a esta problemática, a Faculdade Estácio do Recife convida a população a discutir o assunto na palestra “Violência contra mulher e o acompanhamento dos autores: um olhar antropológico/psicológico”, que acontece dia 19 de fevereiro, às 19h, no auditório da Estácio do Recife, localizado na Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678.  “A proposta da instituição é trazer para o público uma reflexão sobre o acompanhamento psicoterapêutico dos homens que agridem as mulheres”, explica Walfrido Nunes, coordenador do curso de Psicologia da Estácio do Recife.  
Para ministrar a palestra, a faculdade Estácio do Recife trará a antropóloga francesa Veronique Durand (foto). Doutora em Antropologia pela Universidade de Paris IV e diretora do Centro de Paris da Associação AURORE, a palestrante trabalha com ex-presidiários, mulheres vítimas de violência e também com remanejamento de moradores de rua para abrigos.  
O evento é organizado pelo curso de Psicologia da Estácio do Recife, junto com o Núcleo de Estudos de Gênero e a Prevenção da Violência Contra as Mulheres da instituição, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher do Estado de Pernambuco. 
A palestra é direcionada para estudantes e profissionais da área de psicologia e interessados no tema. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na Estácio do Recife até o dia do da palestra, no local. Para cada participante será emitido um certificado de participação. Mais informações pelo telefone (81) 3226-8800. 
Serviço
Palestra: “Violência contra mulher e o acompanhamento dos autores: um olhar antropológico/psicológico”
Quando: dia 19/02, às 19h
Onde: no auditório da Estácio do Recife, Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678.
Inscrições: até o dia da palestra, na unidade da Estácio do Recife.
Informações: (81) 3226 8800
Entrada Franca