sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Abertas inscrições para preencher 260 vagas de estudantes nos Centros Tecnológicos


Estão abertas as inscrições, até o dia 24 deste mês, para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 260 vagas de estudantes nos cursos de Educação Profissional de Nível Médio nos Centros Tecnológicos do Estado, geridos pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). A seleção está sendo feita de forma conjunta com a Secretaria de Educação do Estado, que divulgou, na segunda-feira (4), o edital do processo seletivo, disponível no site www.fadurpe.com.br/seep2013 , onde podem ser feitas as inscrições. 
As provas, de Português e de Matemática, serão aplicadas no dia 10 de março, com duração máxima de quatro horas, das 13h30 às 17h30, no local indicado no cartão de inscrição.  
Podem concorrer às vagas dos CTs candidatos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio ou tenham concluído o Ensino Médio. Oitenta por cento das vagas são destinadas a candidatos oriundos ou alunos da escola pública e 20% para candidatos oriundos ou alunos da rede privada. Nos CTs, haverá local para efetuar a inscrição, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, caso o candidato não tenha acesso à Internet. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e deverá ser paga até o dia 25 deste mês.  
No Centro Tecnológico da Cultura Digital, em Peixinhos, será oferecido o curso de Comunicação visual, nos turnos da manhã e noite, com 20 vagas destinadas a cada turno. No Centro Tecnológico da Moda, em Caruaru, são ofertados os cursos de Química (70 vagas, sendo 35 para o turno da tarde e 35 para o turno da noite) e de Modelagem do Vestuário (35 vagas para o turno da noite). No Centro Tecnológico de Laticínios, em Garanhuns, o curso de Gestão de Alimentos, no turno da tarde, vai oferecer 35 vagas. Em Serra Talhada, no Centro Tecnológico do Pajeú, será oferecido o curso de Desenho da Construção Civil, no turno da noite, com 30 vagas. Em Araripina, o Centro Tecnológico do Araripe ofertará os cursos de Química (noite, com 25 vagas) e de Eletroeletrônica (noite, com 25 vagas).  
O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no site www.fadurpe.com.br/seep2013 até o dia 19 de março, mediante listagem da relação nominal de candidatos com exposição de nota e situação do candidato em relação à classificação por CT/curso/turno. Havendo necessidade de desempate, será classificado o candidato que obtiver maior nota em Português. O resultado final será divulgado até o dia 22 de março, no site da Fadurpe e no quadro de aviso dos CTs.  
As matrículas ocorrerão na secretaria dos CTs, de 25 a 27 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Havendo vagas e não tendo mais candidatos a serem classificados, as vagas serão consideradas remanescentes, permitindo a reopção para os candidatos classificados em outros turnos e cursos. A lista da documentação necessária à matrícula consta do edital. As aulas terão início no dia 1º de abril.

Mais informações
Edital e inscrições -  www.fadurpe.com.br/seep2013
sobre os CTs – www.itep.br

Instituto de Tecnologia de Pernambuco