terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oficinas de percussão para crianças no Paço Alfândega


Finzinho das férias escolares e proximidade com o carnaval. Um ótimo momento para juntar a criançada numa tarde de diversão. Foi pensando nisso, que o Paço Alfândega montou a “Oficina de Carnaval com as Fadas Magrinhas”, uma atividade lúdica, que vai permitir às crianças vivenciar o carnaval por meio dos instrumentos de percussão. A aula vai acontecer no próximo sábado (2), das 10h às 12h, no 2º piso do Paço Alfândega, ao custo de R$10. Poderão participar da oficina, pequenos com idades entre 6 e 10 anos. 
Quem vai comandar a oficina serão as meninas do grupo As Fadas Magrinhas, conhecidas na cidade por fazerem um belo trabalho musical infantil, com repertório diversificado e estruturado para o universo lúdico e mágico das crianças. Na “Oficina de Carnaval com as Fadas Magrinhas”, o objetivo das Fadas, é despertar o interesse, a apreciação e a produção  musical  através da escuta e da reprodução sonora, desenvolver habilidades motoras, explorar e estreitar a relação com a diversidade rítmica local, tudo isso em contato com diversos instrumentos musicais da percussão. E elas mandam avisar: não é preciso levar instrumentos, mas quem tiver, pode ficar a vontade!  
Para o superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo, essa oportunidade reforça a preocupação do Paço com a valorização da cultura local. “É uma forma de mostrarmos às futuras gerações como é feito ritmos genuinamente pernambucanos, como maracatu e frevo, de forma divertida, num local seguro e confortável”.  
Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br.

SERVIÇO:
Oficina de Carnaval com as Fadas Magrinhas
Onde: 2º Piso do Paço Alfândega, Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife
Quando: sábado, 2 de fevereiro
Horário: 10 às 12h
Valor: R$10
Inscrições: Até 01 de fevereiro, na administração do Paço