segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Compesa realiza ações de educação ambiental em Aldeia


A Compesa vai promover amanhã (29) uma ação integrada de meio ambiente no Loteamento Novo Redentor, em Aldeia, Camaragibe. Das 9 às 12 horas integrantes das 400 famílias que moram no local vão participar de oficinas e palestras voltadas para o ensino de práticas que ajudem a preservar o meio ambiente.

Já as crianças vão contar com atividades lúdicas e plantio de mudas no espaço do habitacional. Além da Compesa também vão participar da ação a Companhia Estadual de Habitação (Cehab), a Diretoria de Limpeza Urbana de Camaragibe e o Fórum Socioambiental de Aldeia.

Segundo a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, a campanha educativa busca “tornar os moradores aliados no esforço de preservação”. A Compesa vai ressaltar a necessidade de uso consciente da água e a importância de tratar de forma adequada o esgoto. Já a Prefeitura de Camaragibe vai orientar os moradores quanto ao descarte correto do lixo residencial.

“Essa missão é ainda mais relevante porque o próprio Loteamento Novo Redentor foi construído dentro de área de preservação ambiental, que é Aldeia”, acrescentou Fabíola. Para garantir o correto tratamento dos efluentes, todas as casas contam com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, que foram construídas pela Cehab e entregues para a Compesa operar após a inauguração do residencial, em 2012.
 Imprensa Compesa