quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Secretária da Mulher prestigia final da Copa Libertadores Feminina


A Secretária Estadual da Mulher Cristina Buarque prestigiou a final da Copa de Futebol de Campo - Libertadores da América Feminino 2012, que ocorreu no último domingo, 25, no Estádio Carneirão, no município pernambuco de Vitória de Santo Antão. Ela representou o Governador do Estado, Eduardo Campos no evento e estava presente na premiação dos dois finalistas o Colo Colo do Chile e o Foz Cataratas do Paraná. 

A Secretária Cristina Buarque capitaneou a equipe de técnicas da Secretária da Mulher que estavam no estádio para divulgar as ações da Campanha Violência contra a Mulher é Jogo Sujo. A campanha tem um layout uma mão de uma juiza de futebol dando cartão vermelho para a violência contra a mulher. Antes da partida todas as jogadoras entraram em campo com as camisas com os emblemas da campanha. As atletas distribuiram as camisas com a torcida.

A campanha está sendo disseminada nos jogos do campeonato pernambucano de futebol e outros jogos, até o final da Copa de 2014. "Estamos divulgando a campanha nos campos de futebol que são espaços tradicionalmente masculinos, para sensibilizar os homens  a combaterem a violência contra a mulher", disse a Secretária.

Ela declarou estar muito satisfeita com a campanha, que começa a se internacionalizar com a adesão a campanha de atletas de times de outros países, a exemplo da Colo -Colo, do Chile, campeão da Copa LIbertadores da América Feminino.  Além das camisas as técnicas da SecMulher fizeram "adesivaço" e distribuiram panfletos e leques com os dizeres da campanha.

Secretaria da Mulher de Pernambuco