segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fernando de Noronha tem campanha de enfrentamento à violência contra a mulher‏


Técnicas da Secretaria Estadual da Mulher estarão na ilha de Fernando de Noronha a partir desta segunda-feira, 05, até a sexta-feira, 09, promovendo ações da campanha Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura. A ação visa divulgar a Lei Maria da Penha e os serviços públicos disponíveis para as mulheres que estejam em situação de violência doméstica, familiar e sexista no arquipélago. 

Serão realizadas palestras, capacitações e outras atividades junto aos moradores, proprietários de pousadas, taxistas, da localidade, além de realizar a entrega de material educativo. Será realizada também uma caminhada na praia onde as técnicas vão abordar frequentadores e moradores do distrito. As atividades preveem, ainda, a formação de agentes multiplicadores de informações e a capacitação de profissionais da rede de atendimento às vítimas de violência.

As técnicas distribuirão panfletos e folders educativos sobre o tema, que contém telefones do Disque-Denúncia Nacional - 180, da Ouvidoria da Mulher (3183-2963), dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres, além de telefones de centros de referência, delegacias da mulher e outros. A campanha também circulará na televisão e rádio locais.

Segundo a Diretora de Enfrentamento à Violência da SecMulher, Eliane Rodrigues, a campanha mobiliza a população no sentido de combater a violência contra a mulher. "Vamos aproveitar o apoio que a justiça local está dando às iniciativas de combate à violência e às drogas e vamos realizar a campanha na ilha", registra a diretora. 

Secretaria da Mulher de Pernambuco