terça-feira, 27 de novembro de 2012

Detento encontrado morto dentro de presídio de Ribeirão Preto (SP)


Um detento foi encontrado morto no final da tarde desta segunda-feira (26) em uma cela da enfermaria do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o pedreiro Odirlei Aparecido da Silva, 33, teve saída temporária no Dia da Criança e, após se envolver em uma briga em Jardinópolis (329 km de São Paulo), foi agredido e encaminhado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão.

Silva havia ficado internado sob escolta na unidade desde o dia 11 de outubro. No começo deste mês, ele foi transferido para a cela oito do setor de enfermaria do CDP de Ribeirão, onde ontem foi encontrado nesta segunda.

Antes da agressão, Silva cumpria pena na penitenciária 2 de Balbinos, também no interior de São Paulo. O crime que ele cometeu antes de ser preso não foi divulgado.
Procurada, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) não havia se pronunciado até as 10h45 desta terça (27). A reportagem não conseguiu ouvir parentes de Silva.

Folha de São Paulo