terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prazo para solicitação da Carteira de Estudante 2012 termina nesta semana

Os alunos da rede de Educação Infantil, ensinos Fundamental, Médio, Profissionalizante e Pré-Vestibular de toda a RMR devem ficar atentos. Esta é a última semana para solicitar a Carteira de Estudante 2012. O prazo termina no próximo domingo, 30/09. Os estudantes fazem a solicitação através sistema Carteira Fácil, no site do Grande Recife.  

O boleto, que é emitido no momento do pedido, deverá ser pago até o dia 20 de outubro. O Grande Recife confecciona o documento em um prazo de 30 dias corridos e as escolas distribuem a Carteira aos estudantes.
Das 333 mil carteiras solicitadas até o momento, 322 mil já foram entregues às instituições de ensino. Outras seis mil estão prontas aguardando as escolas e cinco mil se encontram em fase de confecção. O sistema emitiu 29 mil boletos que não foram pagos.


Solicitação – Para solicitar a Carteira, os estudantes devem acessar o site www.granderecife.pe.gov.br, clicar no espaço “Carteira Fácil” e entrar no link “Acesso para o Estudante”. Nesta página, o aluno digitará o nome completo, nome da mãe (não obrigatório) e data de nascimento. Caso o cadastro esteja correto, ele visualizará as informações que constarão na carteira, além da foto que seguirá anexada. 
Em seguida, o sistema irá gerar um boleto bancário no valor de R$9,00 para ser impresso e pago pelo aluno. Após o pagamento, o Grande Recife solicita, automaticamente, a produção do documento. Outras dúvidas, podem ser retiradas pelo 0800.081.0158. Caso necessário, os alunos também podem dirigir-se a Gerência Comercial do Grande Recife, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 143, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Dados:
·                     Carteiras solicitadas – 333 mil
·                     Carteiras prontas – 328 mil
·                     Carteiras entregues – 322 mil
·                     Carteiras aguardando o resgate das escolas – 6 mil
·                     Carteiras em confecção – 5 mil
·                     Boletos emitidos e não pagos – 29 mil

Imprensa Grande Recife