segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Governador inaugura hospital destruído pelas enchentes em Cortês


O governador Eduardo Campos inaugura nesta segunda-feira (17/09), às 14h30, o hospital municipal de Cortês, na Mata Sul, será inaugurado. A antiga unidade foi totalmente destruída pelas fortes chuvas que atingiram a região em 2010. Reconstruído em uma nova área, livre do risco de enchentes e equipado com modernos equipamentos, o Hospital será administrado pelo próprio município e vai beneficiar uma população de aproximadamente 12,5 mil pessoas.
Com 3,2 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Senador Antônio Farias tem perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia e pediatria. O novo hospital conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). Antes da reconstrução havia apenas 28 leitos. Além disso, possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X. O investimento total foi de 10,6 milhões.
Com o Hospital de Cortês, sobe para dois o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata pernambucana – o primeiro foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, inaugurado em dezembro de 2011 - garantindo, assim, assistência médica à população da Região.
Serviço:
Inauguração do Hospital Municipal de Cortês
Dia: segunda-feira, 24/9
Hora: 14h30
Local: Rua Projetada 9, S/N, Quadra 25 – Conjunto Habitacional de Cortês
Secretaria de Imprensa de Pernambuco