segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Exposição Ciências Nucleares e o Cotidiano chega ao Paço Alfândega


De 27 a 30 de setembro, o Paço Alfândega abrirá suas portas para receber a Exposição Ciências Nucleares, evento que faz parte da 6ª Semana da Primavera dos Museus, promovida pelo Museu de Ciências Nucleares do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com o Paço Alfândega. A exposição levará ao público, maquetes, painéis e objetos explicando a história da energia nuclear e suas aplicações na medicina, no meio ambiente, na indústria e na geração de eletricidade  

O objetivo da exposição é a difusão e socialização do conhecimento científico relacionado com tecnologia nuclear,possibilitando à população o acesso aos conhecimentos científicos de uma forma simples e agradável.

“É mais uma parceria que firmamos, com objetivo de aliar lazer e conhecimento para os nossos visitantes”, disse o superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo.

A 6ª Semana da Primavera dos Museus é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura.Cerca de 360 municípios brasileiros receberão atividades da programação da Primavera dos Museus.

No Paço Alfândega o evento funcionará na Praça Central do Centro de Compras, das 10h às 22h de quinta a sábado e de 12h às 21h, no domingo. O acesso é gratuito e pode ser aproveitado por visitantes de todas as idades.

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br

SERVIÇO:
6ª Primavera dos Museus – Exposição Ciências Nucleares e o Cotidiano
Quando: de 27 a 30 de setembro
Horário: das 10h às 22h de quinta a sábado e de 12h às 21h, no domingo Onde: Praça Central do Paço Alfândega, Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife
Entrada franca