terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aprendendo a Torcer chega à escola pública‏


Será lançado nessa quarta (26), às 11h, no novo prédio do Ginásio Pernambucano (Av. Cruz Cabugá, s/n, bairro Santo Amaro), pelas secretarias de Esportes e Educação do Governo do Estado e pela Federação Pernambucana de Futebol, o programa Aprendendo a Torcer nas Escolas Públicas. “Fizemos essa parceria com o secretário Anderson Gomes para ampliar a divulgação do nosso programa e a escola é o cenário perfeito para tal. É onde estão os futuros, ou melhor, os nossos pequenos torcedores. É neles que está o foco do nosso trabalho”, explica a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti.
Na ocasião será distribuída cartilha educativa em quadrinhos idealizada pelo jornalista Marcelo Cavalcante e ilustrada pelo cartunista Humberto Araújo, e a apresentação de uma peça teatral ambas ensinando a evitar a violência nos estádios e fora deles, mostrando a importância de torcer pelo seu time difundindo uma cultura de paz, na terra que sediará a próxima Copa do Mundo.
Com o slogan “Na paz a vitória é de todos”, a campanha contra a violência nos estádios foi lançada em fevereiro desse ano pela Secretaria dos Esportes do Estado de Pernambuco em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol, e tem por objetivo desenvolver ações educativas a fim de despertar no público a necessidade de se evitar a violência dentro e fora dos estádios.
 Secretaria de Esportes de Pernambuco