sexta-feira, 27 de julho de 2012

Incêndio na favela Humaitá atinge 102 barracos e deixa 410 desabrigados de acordo com Defesa Civil


Ao menos 102 dos 320 barracos da favela Humaitá, na zona oeste de São Paulo, foram destruídos pelo fogo que atingiu a região na madrugada desta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pela Defesa Civil da cidade.
A destruição, segundo o comandante da Defesa Civil, coronel Jair Paca, deixou aproximadamente 410 moradores desabrigados. Ele, no entanto, afirma que o órgão já está no local para dar suporte à população afetada.
As famílias serão inscritas nos planos de ajuda habitacional, coordenados pela Secretaria de Ajuda Social, além de receberem alimentos, cobertores e colchões. A Defesa Civil, de acordo com o coronel, também está providenciando um local para abrigar temporariamente os desabrigados.
O fogo  na favela Humaitá, que fica na região da Vila Leopoldina, começou por volta das 4h, mas conseguiu ser controlado logo no início desta manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 equipes foram mobilizadas para conter as chamas.
Até agora, não há registro de vítimas, segundo os bombeiros. Uma primeira informação fornecida às equipes que estão no local foi de que o fogo teria começado após um morador chegar ao barraco por volta das 3h45 e minutos depois ir para o fogão fazer comida. "A informação que nos chegou é que o morador chegou em casa e o fogo começou após ele utilizar o fogão.", disse o tenente Paulo Henrique, dos Bombeiros.
Agência Estado