quinta-feira, 26 de julho de 2012

Emissão de Identidade não é afetada com a greve da Polícia Civil


Os serviços de emissão da Carteira de Identidade e das Certidões Negativas – expedidas pelo Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB da Secretaria de Defesa Social – SDS - nos Postos de Atendimento do Expresso Cidadão, não foram afetados com a paralisação dos policiais Civil de Pernambuco, deflagrada na última segunda-feira (23).
De acordo com o gestor do IITB Jandir Carneiro Leão, o prazo para entrega da carteira de Identidade continua sendo de três dias. “As pessoas que são cadastradas no Sistema de Registro Civil do Instituto, podem retirar o documento na hora”, garantiu Jandir. As Certidões Negativas continuam sendo entregues no momento da solicitação.
Segundo o gestor os Peritos Papiloscópcios  lotados nos Postos de Atendimento do Expresso são ligados à Secretaria de Administração – SAD. No Estado existem 7 postos do Expresso Cidadão, sendo quatro na Capital um em Caruaru, Garanhuns e Petrolina.
Na Hora – O Projeto de Identidade na Hora, de acordo com Jandir Carneiro Leão, foi uma determinação do Governador do Estado, na ocasião da inauguração do Expresso Cidadão em Caruaru, em 2010. “As pessoas que retiraram sua Identidade a partir do ano 2000 estão automaticamente inseridas no Sistema de Identificação Civil. No momento que elas necessitarem  um novo documento a partir da 2ª via terá a careira emitida na hora que procurar os Postos do Expresso Cidadão”, informou.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco