sexta-feira, 22 de junho de 2012

Grupo de Teatro João Teimoso participa do filme Febre do Rato

O Grupo de teatro João Teimoso, tem forte participação no filme Febre do Rato, de Cláudio Assis, que estreia hoje (21), nos principais cinemas do Recife. Cerca de 45 membros do Grupo de Teatro João Teimoso e alunos do curso de teatro do Espaço Cultural João Teimoso, participaram das filmagens do novo filme de Claudio Assis durante os dias 04 e 07 de setembro de 2010 na Rua da Aurora, centro do Recife.

 Febre do Rato é o terceiro e premiado longa do cineasta pernambucano que com ele ganhou oito prêmios, inclusive o de melhor ficção, ator e atriz. Também foi exibido no em São Paulo, Rio de Janeiro e no festival holandês de Roterdã. No filme, as paisagens do Recife são reveladas em preto e branco, redescobrindo a cidade pelo avesso, através das lentes do veterano Walter Carvalho. 

 De acordo com a crítica de cinema Neusa Barbosa, Febre do Rato é o filme mais belo de Cláudio Assis, mesmo diretor de Amarelo Manga e Baixio das Bestas. "Uma beleza crua e rude, encontrada na verdade, permeia o filme", diz Barbosa, revelando que talvez a ousadia do autor incomode, naquelas cenas que poderão vir a escandalizar o público, mas "é o tipo de história que tem que existir", atesta a crítica.

Com informações da jornalista Mariângela Borba