terça-feira, 29 de maio de 2012

O Humor Católico de Ivanildo Silva


Ivanildo Silva, estudante de Jornalismo e missionário da Comunidade Obra de Maria há mais de 12 anos, lançou em junho de 2010, um projeto humorístico: show no estilo stand up comedy (comédia em pé) com o desafio de fazer a plateia sorrir por mais de uma hora, sem palavrões ou duplo sentido. O nome do espetáculo é “Viver de Rir, porque morrer ninguém quer” com a proposta de fazer humor de verdade em tempos de mentira.

            A partir de fatos do cotidiano e, principalmente, de sua trajetória religiosa, Ivanildo vem conquistando os mais variados públicos. Ivanildo já apresentou o Viver de Rir em várias locais e por onde passa tem conquistado a todos. Como foi em um encontro da Arquidiocese de Olinda e Recife só com padres e, ainda, marcou a Abertura da 4ª edição do Troféu Louvemos ao Senhor 2012 (Prêmio Nacional da Música Católica), no dia 16 de maio, transmitido ao vivo pela TV Século 21 e Aparecida.

            Desde criança sempre gostou de contar piadas. Com a experiência religiosa encontrou um campo diferenciado para trabalhar o seu dom e através de contos e causos percebeu que o humor era a melhor forma de falar sério.

            Para celebrar os dois anos do projeto Viver de Rir, Ivanildo reuniu suas melhores histórias e montou o roteiro de gravação do DVD que será no próximo dia 15 de junho, no auditório do Colégio Damas, em Recife – PE. Os Ingressos custam R$ 20,00 e já dá o direito de ganhar o DVD (em fase de pré-venda). O público também concorrerá a uma viagem para Jornada Mundial da Juventude em 2013, no Rio de Janeiro, que é o grande encontro do Papa Bento XVI com os jovens e adultos católicos do mundo inteiro.

            MÚSICA – Ivanildo também é músico. Em 2001 criou a Dupla DDD (Ambrósio e Grampulino), dois personagens de evangelização que levam a cultura nordestina através da musicalidade e da irreverência, em shows por todo Brasil e no exterior. Hoje a Dupla tem quatro (4) Cds Gravados, sendo o primeiro, disco de ouro duplo com mais de 100 mil cópias vendidas.

            Ele é o Ambrósio da Dupla DDD (Os Doidin de Deus), e faz par com Jocélio que é o Grampulino. Os DDD têm três (3) CDs gravados. O primeiro CD  "Pirado por Jesus". Pela gravadora Canção Nova, lançaram o CD Todo Mundo DDD,  o Jumento de Jerusalém,  e o mais recente com músicas juninas Arrasta o Pé pra cá, sempre priorizando a musicalidade nordestina aliada à evangelização.




Assista um dos shows de Ivanildo Silva:









Com informações da jornalista Emília Moreira