terça-feira, 20 de março de 2012

Vai faltar água no Cabo de Santo Agostinho

A cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, terá o abastecimento de água interrompido por 17 horas nesta quarta-feira (21). A intervenção será necessária para que a Compesa realize obras de interligação no Sistema Suape. A paralisação terá início às 7h e prosseguirá até a meia-noite, quando terá início o processo de regularização da distribuição de água. Os bairros de Charneca e Ponte dos Carvalhos, no entanto, não serão afetados pela parada, pois são abastecidos pelo Sistema Gurjaú.

De acordo com o superintendente Metropolitano Sul da Compesa, Ronaldo Castro, será interligada uma nova adutora de 700mm de diâmetro ao reservatório da Bela Vista, recentemente construído. Os trabalhos ocorrerão em um local próximo ao loteamento Cidade Garapu. "Antes de operarmos esse novo reservatório, precisamos realizar algumas interligações para permitir a chegada da água", explica. Segundo o superintendente, outras intervenções como essa ainda serão realizadas até que o reservatório possa operar.

RESERVATÓRIO - Com capacidade para armazenar 5.300m³ de água, o novo reservatório da Bela Vista, no Cabo, permitirá à Compesa uma maior capacidade de acumulação da água distribuída para ao município. Quanto estiver totalmente interligado ao antigo reservatório, que hoje trabalha com uma capacidade de acumulação de 4.500m³, o volume de reservação da água distribuída para o Cabo será mais do que dobrado, viabilizando a melhoria da distribuição de água no município.

Entre os benefícios, está a possibilidade de alternar os reservatórios sempre que for preciso paralisar uma das unidades (como em casos de estouramento ou vazamento, por exemplo) e com isso reduzir o período sem água durante os serviços de manutenção.

Imprensa Compesa