segunda-feira, 19 de março de 2012

PM prende assaltantes e apreende armas em Petrolina

Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI, do 5º BPM sediado em Petrolina, conseguiu prender na noite de ontem (16) quatro pessoas suspeitas de assaltar um caminhão de bebidas no bairro João de Deus. Utilizando uma moto, dois suspeitos portando armas de fogo abordaram a vítima, durante a entrega num bar, sendo roubado a quantia de mil reais.

A partir de informações levantadas pelo serviço de inteligência do Batalhão, a equipe do GATI conseguiu prender o dono da moto utilizada pelos suspeitos na ação. “Júlio Cesar confessou a nossa equipe que participou indiretamente do assalto, pois emprestou a moto”, disse o comandante da ação, capitão Rutênio Rodrigues. De acordo com as declarações do suspeito preso, os militares conseguiu montar uma operação e prender Evandro dos Santos Silva, o Vandinho de 21 anos, e Jefferson Bandeira Santos, conhecido como Boca, de 32 anos.

“Conseguimos prender os suspeitos enquanto iriam gastar o dinheiro do assalto e se divertir em Lagoa Grande”, afirmou Rutênio. Os suspeitos foram presos pela polícia num carro locado com o dinheiro do assalto. Durante a realização da operação, os militares apreendeu com Gilberto Tarcísio da Silva de 23 anos, também integrante o grupo, um revolver calibre .38 com quatro munições.

Na casa de Evandro dos Santos, a polícia apreendeu ainda uma espingarda calibre 12 com cinco cartuchos e 234g de cocaína. “Segundo populares Vandinho é acusado de diversos crimes como homicídios, tráfico de drogas, e bastante temido na localidade”, complementou o capitão Rutênio.

Todos suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Ouro Preto, em Petrolina para a realização dos procedimentos legais pela Polícia Judiciária.

Polícia Militar de Pernambuco