terça-feira, 27 de março de 2012

Paço Alfândega participa da Hora do Planeta

Pelo terceiro ano consecutivo, o Paço Alfândega faz parte do grupo de empresas, entidades e instituições que apagarão suas luzes por 60 minutos no próximo sábado (31), durante a chamada Hora do Planeta. Das 20h30 às 21h30 a iluminação da fachada do centro de compras do Recife Antigo será desligada.


O “apagão” acontecerá simultaneamente em todo o mundo onde governos, empresas e toda população estão sendo convidados a apagarem as luzes como um alerta ao aquecimento global. Em 2011, mais de 135 países, nos setes continentes, e cerca de 1,8 milhões de pessoas aderiram ao movimento e inclusive famosos monumentos históricos como o Coliseum, em Roma, o Big Ben, em Londres, a Torre Eiffel, em Paris, a ponte Golden Gate, em São Francisco, entre outros, tiveram suas luzes apagadas.

A Hora do Planeta é promovida pela ONG WWF desde o ano de 2007 e acontece sempre no último sábado de março. A participação da Hora do Planeta faz parte das ações de sustentabilidade que o Paço Alfândega promove e participa.


Entre as atividades sustentáveis promovidas pelo centro de compras do Recife Antigo está a loja Paço Sustentável que disponibiliza ao público produtos oriundos do ciclo verde social em parceria com a Associação Reciclar-te que recolhe os resíduos recicláveis e encaminha-os para as unidades prisionais Aníbal Bruno, Barreto Campelo e Agrícola de Itamaracá.


Os internos manufaturam o material, transformando-o em diversos produtos, como, bolsas, agendas, blocos de notas, tapetes, brinquedos e até mesmo adubo orgânico. Os artesanatos, então, voltam para ser comercializados na loja que fica localizada no primeiro piso do centro de compras. Para saber mais sobre as ações de sustenbilidade do Paço Alfândega e a programação do centro de compras acesse o site www.pacoalfandega.com.br.


 Sobre a Hora do Planeta

 A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo 1 bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 135 países.


Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Fonte: www.wwf.org.br

 Serviço:
O que: Hora do Planeta
Quando: sábado, 31 de março, das 20h30 às 21h30
Onde: Paço Alfândega
Informações: www.pacoalfandega.com.br.