segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chuva impede conclusão da obra de esgoto em Parnamirim

As fortes chuvas registradas em Recife, no final de semana, provocaram vários problemas técnicos, que impediram a conclusão da obra de substituição de 60 metros de tubulação de esgoto, na Rua Sebastião Malta Arcoverde, Parnamirim, prevista para às 05h de hoje (23).O novo prazo estimado pelos técnicos da companhia é concluir as intervenções na próxima quinta-feira (25), às 05h.Para agilizar a obra, a Compesa está utilizando um método não destrutivo, ou seja, sem necessidade de grandes escavações.

A obra de esgoto que está sendo realizada na Rua Sebastião Malta Arcoverde é de extrema importância para o bom funcionamento do sistema que atende o bairro. Em função do abatimento ( tubulações danificadas), a Compesa estava recebendo várias solicitações para serviços de manutenção em ruas do bairro. A intervenção visa corrigir os freqüentes extravasamentos de esgoto na área. A Compesa informa ainda que o trecho de 120 metros da Rua Sebastião Malta Arcoverde, onde os técnicos estão trabalhando, está devidamente sinalizada. A CTTU promoveu desvios e está disciplinando o trânsito na área.

Segundo o Superintendente da Região Metropolitana Sul, Ronaldo Castro, a tecnologia do método não destrutivo trás várias vantagens, entre elas, redução tempo da obra, pequenas escavações e menor transtorno ao tráfego. “Uma obra desse porte (abatimento da rede coletora), pelo método convencional, levaríamos até três meses para executar”, lembrou o superintendente. Segundo ele, mesmo com os imprevistos acarretados pelas chuvas, o ganho da intervenção é muito grande.


Imprensa Compesa