quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Para atender aos shoppings, 40 linhas de ônibus vão funcionar até mais tarde

Esta semana, os principais shoppings centers da Região Metropolitana do Recife ficarão abertos até mais tarde para atender aos clientes que ainda não tenham concluído suas compras de natal. Para auxiliar aos vendedores e consumidores na volta para casa, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou o final da programação de 40 linhas de ônibus, ampliando o horário de atendimento. Entre os dias 19 e 23 de dezembro, 310 viagens extras estão programadas para atender aos shoppings Tacaruna, Guararapes e Recife.

Para atender ao Shopping Tacaruna, desde o dia 19/12, 21 linhas estão realizando 48 viagens a mais após o fim da operação habitual, distribuídas de acordo com a necessidade de cada uma. Assim, até o dia 23, 240 atendimentos extras terão sido feitos, com destino a diversos bairros de Olinda, Recife e Paulista.

A partir de hoje (21), tem início o reforço especial na operação de cinco linhas que atendem ao Shopping Guararapes. Estas linhas, juntas, totalizarão seis atendimentos a mais no final da operação de cada dia, o que resulta em 18 viagens extras nos três dias de funcionamento especial.

Já para o Shopping Recife, a ampliação do horário de atendimento das viagens será realizada na quinta-feira (22) e na sexta-feira (23/12), com exceção para a linha 010-Piedade/Shopping Center. Esta, por atender ao Shopping Guararapes, passa a operar com horário estendido desde hoje.

Com a ampliação do horário de atendimento, as linhas passam a operar com viagens saindo do seu terminal por volta da meia-noite. Para saber mais sobre a operação das linhas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou acessar o site www.granderecife.pe.gov.br.

Imprensa Grande Recife