sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PROCON-PE leva estudantes para fiscalização educativa no supermercado Extra Benfica

O PROCON Pernambuco realiza nesta segunda-feira (28/11), fiscalização educativa com a participação de estudantes. A ação faz parte da Primeira Jornada Estadual dos Direitos Humanos e acontecerá das 09h30 às 11h30, no supermercado Extra da Rua Benfica.

Será uma aula prática sobre Direito do Consumidor, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os cuidados a serem tomados na hora de fazer as compras com os seus pais em supermercados. A proposta da ação é que os estudantes se tornem multiplicadores do conhecimento adquirido em casa.

Participarão da atividade, 25 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Monsenhor Manoel Leonardo de Barros. Eles vão acompanhar fiscais do PROCON-PE e técnicos do PROCON-PE Educa, que irão repassar orientações como a importância de pesquisar os preços, conferir se o valor do produto é igual na prateleira e no caixa, a necessidade de observar o prazo de validade dos alimentos, entre outras recomendações.

PROCON-EDUCA - A fiscalização educativa faz parte do projeto PROCON-PE Educa, um programa que tem o objetivo de promover atividades pedagógicas para disseminar à população pernambucana os conceitos do Código de Defesa do Consumidor.

SERVIÇO:

Fiscalização educativa com alunos da Escola Estadual Monsenhor Manoel Leonardo de Barros
Quando: 28/11 – segunda-feira
Hora: das 09h30 às 11h30
Onde: Supermercado Extra da Rua Benfica, 175, Madalena, Recife/PE.

Imprensa PROCON/PE