sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Polícia Civil prende três pessoas por homicídio em Gravatá‏

Agentes da Delegacia de Gravatá, no agreste do estado, conseguiram prender no final da tarde de ontem (24), três pessoas envolvidas num homicídio ocorrido na cidade. As prisões foram realizadas no município de Limoeiro. Entre os detidos estão dois policiais militares. Gilbernan Xavier de Freitas, de 45 anos e Leandro Alves Santana, de 26, ambos da ativa e lotados na 6ª Companhia Independente de Policiamento da região. O terceiro envolvido no crime é Daniel Barbosa de Lima, de 44.


Segundo a delegada Alessandra Ramos, o homicídio aconteceu no dia 09 de abril deste ano. Os suspeitos abordaram a vítima, Besa Barkokebas, de 23 anos, em Limoeiro e a executaram com disparos de arma de fogo na zona rural de Gravatá. A motocicleta que pertencia ao rapaz foi queimada no local. Alessandra Ramos ainda investiga a motivação para o assassinato. “Estamos em diligência, mas uma das linhas de investigação que podemos apontar é que seria um crime passional”, informou.


Os suspeito prestaram depoimento esta manhã na Delegacia de Gravatá e em seguida foram encaminhados às respectivas unidades prisionais. Os militares para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Abreu e Lima, e Daniel ao Presídio de Vitória de Santo Antão.


Polícia Civil de Pernambuco