A Polícia Civil está realizando hoje e amanhã (17 e 18), através da Delegacia do Jordão, uma ação social alusiva a semana de combate ao Diabetes, cujo o dia mundial foi comemorado no último dia 14. A Unidade Policial está recebendo os moradores da comunidade para realizar gratuitamente exames de glicose e aferição de pressão na população. A mobilização, intitulada de Projeto Viver Bem - Diabetes tem jeito, foi uma iniciativa dos servidores policiais lotados na delegacia do bairro. Para a delegada titular do Jordão, Julieta Japiassú, a ação é importante por dois pontos. "Além de ser uma atividade para promoção da saúde, temos a oportunidade de nos aproximarmos dos moradores. Para que eles vejam a Delegacia como local de apoio", disse a delegada.
Uma enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF) do Alto da Jaqueira foi cedida pela Prefeitura do Recife para está aferindo a pressão das pessoas e aplicando os testes de glicose. O material utilizado na campanha foi todo doado por comerciantes e empresários do bairro. Só na manhã de hoje (17), mais de cinqüenta pessoas haviam visitado a delegacia à procura dos exames.
NOVA UNIDADE - A Delegacia do Jordão foi reinaugurada no dia 24 de agosto deste ano. O prédio que está situado à rua Arcelino Câmara passou por uma completa reforma nos 297 m² de área útil do prédio. Os serviços de engenharia compreenderam a recuperação estrutural dos dois pavimentos do edifício. A padronização em toda fachada e interior da unidade seguiu os moldes de outras delegacias da corporação. Foram investidos R$ 260.465,00 na obra e aquisição do mobiliário. A obra durou aproximadamente 12 meses. A Divisão de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DIVPAE) da Polícia Civil também concebeu a reforma para garantir a acessibilidade de portadores de necessidades especiais. A unidade sofreu modificações e adequações do espaço para melhorar o acesso deste público. Um banheiro construído no térreo do edifício foi adaptado para facilitar a mobilidade.
Polícia Civil de Pernambuco