terça-feira, 4 de outubro de 2011

Troca de tubulações da Compesa no Centro do Recife

A Compesa iniciou ontem (03) a implantação de 330 metros de tubulações na Avenida Oliveira Lima, na Boa Vista, em prosseguimento às obras de melhoria do abastecimento de quatro bairros da área central do Recife. As intervenções na Boa Vista foram iniciadas há dois meses e devem ser concluídas até o final do ano, quando já terão sido implantados 11.200 metros de rede. Todo o trabalho está sendo feito na linha d’água para evitar maiores transtornos ao tráfego. Porém, um trecho da faixa da direita é isolado para garantir a segurança dos trabalhadores.

Ainda serão implantadas tubulações na Avenida Visconde de Suassuna, Avenida Mário Melo, Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Rua Sete de Setembro, Rua Princesa Isabel e Rua da União. Desde o último mês de abril, a companhia vem realizando intervenções em vários trechos da cidade como parte do projeto de modernização da rede distribuidora da capital. O primeiro bairro contemplado foi Santo Amaro, onde foram implantados e substituídos cerca de 4.500 metros de rede distribuidora em diversas vias, como a Rua da Fundição, Rua da Saudade, Rua Afonso Costa e a Avenida Cruz Cabugá.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 7,7 milhões na implantação de 43.700 metros de rede de distribuição e instalação de macromedidores e válvulas redutoras de pressão (VRPs). Além de Santo Amaro e Boa Vista, a Ilha do Leite e o Bairro do Recife também serão contemplados. Com a obra, o objetivo da Compesa é ter um maior controle da água distribuída para as quatro áreas, evitando perdas e rompimentos de redes e ramais. Iniciados no último mês de junho, os trabalhos nos quatro bairros devem durar um ano.

Imprensa Compesa