🎪 O Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, ferve neste sábado com o penúltimo dia da 26ª Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, que este ano celebra a estética do couro. Com portões abertos mais cedo a partir das 10h, o evento atrai milhares de visitantes em busca de peças exclusivas, rodadas de negócios e imersão cultural completa. O clima é de grande expectativa para as últimas horas de uma das edições mais movimentadas da história do evento pernambucano.
🎭 As manifestações culturais começam a tomar conta dos corredores logo no início da tarde, trazendo o ritmo pulsante das tradições locais para o Palco Pernambuco Meu País a partir das 15h. A programação começa com as cores do Boi Maguary, seguida pela coreografia da Quadrilha Junina Bacamarte, pelas canções da Ciranda Sant'Anna e pela energia do grupo Vou Pra Batucada. É uma verdadeira vitrine viva da cultura popular, que une gerações através da dança, da música e dos folguedos regionais.
👗 Na passarela da Moda Fenearte, o destaque absoluto fica por conta do couro reinventado e das produções autorais que ganham força a partir das 16h com a realização do aguardado 3º Desafio MAPE. Logo depois, o público confere o desfile coletivo da Secretaria da Mulher e as criações calçadistas do mestre Jailson Marcos, encerrando a noite com o desfile "DAR NO COURO". Sob coordenação de Nestor Mádenes, a última coleção propõe um diálogo inovador e ousado entre o artesanato e o streetwear.
🍳 A fusão entre arte e sabores também ganha espaço cativo na Arena Cozinha Fenearte, onde chefs de peso comandam aulas-show repletas de técnicas modernas e ingredientes típicos da nossa gastronomia. Às 15h30, o chef Mardone Bernardino apresenta o prato “Osso do Patinho”, seguido por Rafael Yamaguti às 17h30, com a instigante receita “A Lagosta do Sertão”. Para fechar o menu cultural com chave de ouro, o renomado chef Hugo Prouvot sobe ao palco gastronômico com a aula “Na Toada do Tempero”.
ℹ️ SERVIÇO – 26ª FENEARTE
* Onde: Pernambuco Centro de Convenções (Olinda/PE).
* Quando: Sábado, 18 de julho.
* Horário de funcionamento: Das 10h às 22h.
* Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada).
* Translados Gratuitos: Disponíveis em cinco centros de compras da Região Metropolitana (Shopping Recife, RioMar, Plaza, Tacaruna e Patteo), com desembarque no novo terminal de passageiros da feira.