Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a partir das 14h, o Armazém da Criatividade, no centro de Caruaru (antiga Fábrica Caroá), se transforma em passarela de ideias, identidades e inovação com mais uma edição do Vitrine Criativa. O evento é promovido pelo curso de Design de Moda da UNIFAVIP Wyden e reúne alunos, confeccionistas, comunidade acadêmica e o público em geral em torno da moda como expressão cultural e agente de transformação.
🎨 Programação gratuita e aberta ao público
O Vitrine Criativa propõe um diálogo sobre os novos caminhos do design e da economia criativa no Agreste pernambucano. A programação inclui:
- 🖍️ 14h – Oficina “O Poder da Linguagem Visual”
Com Anderci Rodrigues, consultora de imagem e estilo, abordando como cores, formas e proporções comunicam identidade na moda.
- 🌱 15h30 – Palestra “Economia Circular”
Com Gilvaneide Silva, diretora do IMOA, sobre sustentabilidade e inovação no setor têxtil.
- 🎬 17h – Oficina “Do Mood Board à Tela”
Com o filmmaker Jamerson Barreto, explorando o processo criativo na moda e audiovisual.
- 🌺 18h30 – Desfile “De Pólvora e Flores”
Coleção desenvolvida pelos alunos da UNIFAVIP Wyden em homenagem à líder bacamarteira Ângela Maria de Oliveira, exaltando a força e a delicadeza da mulher nordestina.
🌟 Moda como resistência e memória
Mais que um evento de moda, o Vitrine Criativa é um espaço de celebração da criatividade local, reafirmando o papel do design como ferramenta de transformação social, cultural e ambiental.
📍 Serviço
🗓️ Data: 14 de novembro (quinta-feira)
⏰ Horário: a partir das 14h
📌 Local: Armazém da Criatividade – Centro de Caruaru (Antiga Fábrica Caroá)
🎟️ Entrada: Gratuita