segunda-feira, 20 de outubro de 2025

🎬 Márcio Araújo dá vida ao Soldado Sem Cabeça em “Recife Assombrado 2” 👻


O ator pernambucano Márcio Araújo encara um dos papéis mais enigmáticos e assustadores do filme Recife Assombrado 2 – A Maldição de Brancadias, que estreia nos cinemas no dia 23 de outubro. Ele interpreta o Soldado Sem Cabeça, personagem sobrenatural que exige muito mais do corpo do que da fala — e que promete arrepiar o público.

🧠💪 “Apesar de ser um filme de terror, tem também um lado divertido. A gente se diverte gravando, é um trabalho gostoso, é o que a gente ama fazer”, contou Márcio em entrevista. “Interpretar o Soldado Sem Cabeça exigiu bastante fisicamente, já que ele praticamente não fala. Foi preciso usar muito o corpo para expressar tudo.”

🔍 Para compor o personagem, Márcio mergulhou em pesquisas sobre o folclore local e referências de outras produções. “Esse personagem foi inserido no universo do Recife Assombrado, então a gente teve que criar com base no que já conhecemos das lendas daqui e também buscar inspiração em filmes com figuras sem cabeça”, explicou.

🎭 O ator já havia participado do primeiro filme da franquia como figurante e faz parte da Cobogó das Artes, coletivo artístico ligado ao diretor Adriano Portela. “A gente cresceu ouvindo essas histórias de assombração, elas fazem parte do nosso imaginário desde criança”, relembra.

📣 E o convite está feito: “Isso aí, turma! Dia 23, vão aos cinemas pra assistir Recife Assombrado 2 – A Maldição de Brancadias. Não percam e vem com a gente!”

Para mais informações sobre o filme e sessões, acesse o site oficial:  

Vai encarar essa maldição nas telonas? 🍿💀