sexta-feira, 24 de outubro de 2025

📊 CONEF 2025 transforma Recife no centro das decisões econômicas do Brasil 💼


Nesta sexta-feira, 24 de outubro, o Recife está recebendo um dos eventos mais relevantes do calendário financeiro nacional: o Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF 2025). Realizado pela primeira vez em Pernambuco, o encontro acontece no Mirante do Paço, das 9h às 18h, e reúne líderes empresariais, economistas, autoridades e executivos de todo o país.

Promovido pelo IBEF-PE (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Seccional Pernambuco), o congresso chega à sua 35ª edição, consolidando-se como um espaço estratégico para debater temas que impactam os setores público e privado. A escolha do Recife como sede segue a tradição do IBEF de realizar o evento na cidade de origem do presidente em exercício — atualmente o consultor pernambucano José Emílio Calado.

🎤 Destaques da programação
- Abertura com o prefeito do Recife, João Campos
- Palestra magna: Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BNDES
- Painel sobre IA na saúde: com Ubiratan Marques (ANSERJUFE) e Paulo Magnus (MV)
- À tarde: Abertura pelo assessor especial do Governo do Estado, José Neves
- Palestra magna: Eduardo Giannetti, economista e escritor
- Painel sobre finanças do futuro: com Caroline Yokomizo, da Deloitte
- Encerramento: previsto para as 18h

🎯 O evento é voltado para associados do IBEF, autoridades políticas, CFOs, banqueiros, empresários e executivos que desejam se atualizar sobre os rumos da economia brasileira.

📌 Serviço  
Evento: CONEF 2025 – Congresso Nacional de Executivos de Finanças  
Data: 24 de outubro de 2025  
Horário: Das 9h às 18h  
Local: Mirante do Paço, Recife – PE  
Realização: IBEF-PE  
Mais informações: www.ibefpe.org.br

💬 Recife entra no radar da alta gestão financeira nacional — e o futuro da economia passa por aqui.