A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) está presente na 2ª edição da feira Multimodal Nordeste, que acontece até amanhã, 7 de agosto, no Recife Expo Center. O evento, que se consolidou como o maior de logística e transporte de cargas do Norte e Nordeste, tem o apoio do Governo de Pernambuco e da Adepe, que busca atrair novos negócios para o estado, destacando seus diferenciais competitivos.
Com a expectativa de reunir 10 mil visitantes e mais de 100 marcas expositoras, a feira é um ponto de encontro estratégico para indústrias, atacadistas, varejistas e profissionais de comércio exterior. Pernambuco se destaca nesse cenário por sua localização privilegiada e pela infraestrutura do Complexo de Suape e do Porto do Recife.
"Pernambuco tem condições únicas para receber novos empreendimentos logísticos e industriais e nossa expectativa é fortalecer o estado como hub logístico estratégico no Nordeste", afirmou a diretora-presidente da Adepe, Ana Luiza Ferreira. Ela ressaltou os investimentos do Governo do Estado em estradas, que colocam Pernambuco em uma posição de liderança em infraestrutura e mobilidade. A Adepe projeta um crescimento superior a 15% no estoque de galpões logísticos até 2026, impulsionado pelo crescimento do e-commerce.
Uma equipe da Adepe está com um estande na feira, com profissionais das áreas de Atração de Investimentos e Exportação para detalhar as oportunidades e fortalecer as empresas já instaladas no estado. O evento também serve como plataforma para a Câmara Setorial Produtiva de Logística da agência, que promove o diálogo entre o setor produtivo, o poder público e a sociedade civil.
A Multimodal Nordeste 2025 é uma realização do Insight Feiras e Negócios e conta com uma programação que inclui palestras, painéis e debates sobre temas como sustentabilidade, transformação digital e integração multimodal. O evento tem expectativa de movimentar R$ 330 milhões em negócios.